3 Ativos Anti-Idade – Cientificamente Comprovados

Os ativos anti-idade que comprovadamente funcionam devem ser o core da sua rotina de cuidados antienvelhecimento. E não vou aparecer com o papo de “Ah, a Jennifer Aniston usou esse creme antienvelhecimento a vida toda, oh”. Ao invés disso, vou te contar o 3 ingredientes anti-idade cientificamente comprovados. Confira!

Ativos Anti-Idade Cientificamente Comprovados

1| Protetor Solar

Eu sempre falo da importância da proteção da pele aqui! Então esse item não poderia ficar de fora: protetor solar, o creme anti-idade mais barato em que você poderia investir.

O filtro solar deve ser um ingrediente básico em sua rotina de cuidados com a pele, porque a luz UV é responsável por mais de 80% do envelhecimento da pele.

Dica de Ouro: você nunca pode ser jovem demais ou madura demais para começar a usar filtro solar 365 dias por ano. Isso fará uma diferença anti-envelhecimento fantástica! Prometo!

2| Vitamina A aka Retinol

Enquanto o protetor solar funciona como um anti-idade, o retinol funciona como um creme reparador de rugas e linhas finas.

O retinol funciona como um ótimo ativo anti-idade, por conta de sua capacidade de estimulação aos níveis de colágeno da pele. Como já falei diversas vezes aqui, o colágeno é uma proteína da pele que todo mundo tem, que sustenta tudo, e quando seus níveis estão altos, a nossa pele fica mais viçosa, radiante e com menos rugas e linhas finas.

Mas o retinol pode não ser o melhor ativo para todos os tipos de pele. Por isso, consulte sempre o seu dermatologista.

3| Vitamina C

Sem a vitamina C, sua pele desmoronaria! Essa vitamina ajuda a sua pele a produzir colágeno e sem níveis saudáveis de colágeno, sua pele fica toda enrugada, de forma parecida como a vitamina A funciona.

O ácido L-ascórbico é a forma mais bem testada de vitamina C, no entanto, pode não funcionar muito bem além de causar a sensação de leves picadinhas em pele mais sensíveis. Por esse motivo, existem algumas formas “protegidas” de vitamina C. Que é quando adicionamos outros ingredientes na molécula da vitamina.

Nos rótulos, essa forma de vitamina C “protegida” pode ser encontrada dessa forma:

  • Ascorbyl Tetraisopalmitate
  • Ascorbyl Palmitate
  • Ascorbyl glucoside
  • Ethylated Ascorbic Acid
  • Magnesium ascorbyl phosphate
  • Sodium Ascorbyl Phosphate

Ativos Anti-Idade Cientificamente Comprovados

E agora? Por onde você deve começar? Te aconselho a escolher um bom protetor solar e marcar uma consulta com a sua dermatologista!

E o próximo passo? Relaxe e fique tranquila, cremes anti-idade levam algum tempo até demonstrarem resultados.

Nutrição, beleza e beijos,
Chris.

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo