N-Beauty – O que significa?

Você com certeza você também enlouqueceu quando a rotina de skincare coreana (com mais de dez passos) apareceu, não é?! Eu mesma já fiz vários posts sobre essa rotina. Mas agora, temos uma nova tendência, bem minimalista (diga-se de passagem!). Estamos falando do N-Beauty, o skincare nórdico! Vamos conhecer tudo sobre ele?

Tudo Sobre o N-Beauty

Com uma proposta completamente diferente e super minimalista, no estilo menos é mais, o skincare nórdico chegou pra ficar! Quem curte praticidade na hora de cuidar da pele, essa é a saída! É bem mais fácil manter os cuidados da pele quando não temos uma lista de grande de produtos a serem aplicados, especialmente para quem preza por praticidade ou está iniciando os cuidados com a pele.

Os cosméticos nórdicos normalmente são feitos de ingredientes naturais, fórmulas veganas, com toda uma estética minimalista, bem diferente dos produtos fofos coreanos. Mas antes de encher o carrinho em uma loja virtual que entregue cosméticos nórdicos no Brasil, consulte a sua dermatologista e entenda como aplicar esse minimalismo às necessidades específicas da sua pele, tá bom?

N-Beauty – Como Começar?

A rotina nórdica perfeita é super simples, consiste em:

  • Limpeza da pele duas vezes ao dia (pela manhã e a noite);
  • Hidratante facial;
  • Protetor Solar (item indispensável);
  • Ácidos no período da noite, que vão ajudar na renovação celular e na produção de colágeno.

Aqui vai um pequeno passo a passo sugerido pela dermatologista:

1) Higienize o rosto duas vezes ao dia com sabonetes softs, com ativos mais suaves para a pele, como por exemplo, green tea, alecrim, erva doce e vitamina E.

2) Ao longo do dia, use apenas o filtro solar. Aqui, vão duas sugestões: opte pelos filtros minerais, que protegem criando uma barreira física ou invista em filtros enriquecidos com pool de vitaminas, silício e soja.

3) À noite, repita a higienização com sabonete soft.

4) Por último, aplique um produto com proposta de renovação celular e melhora da qualidade da pele. Boas apostas são ativos com ácido retinóico (derivado da vitamina A), ácido glicólico (derivado da cana de açúcar), vitamina C, resveratrol, licopeno, green tea e niacinamida (derivado da vitamina B).

A quarta etapa, que tende a envolver um ácido, merece atenção extra. Isso porque, por conta do clima quente no Brasil, o uso desses dermocosméticos precisam de cautela e é importante seguir a prescrição de como usar, com dias e horários respeitados.

Rotina sugeria pela dermatologista Gina Matzenbacher – retirada do site Uol Universa.

N-Beauty – Dicas de Produtos

Separei alguns dos meus produtos favoritos aqui, seguindo o passo a passo da rotina de skincare nórdica:

| LIMPEZA DA PELE |

| PROTEÇÃO DA PELE |

| ÁCIDO PARA PELE |

Rotinas de Skincare Internacionais

Quer saber mais sobre outras rotinas de skincare internacionais?! Olha só:

Gostou desse post? Me conta aqui nos comentários!

Nutrição, beleza e beijos,
Chris.

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo