Óleo de Abacate para a Beleza

abacate é uma fruta riquíssima em proteínas, vitaminas A, C e E; ácido fólico e potássio. Essa fruta é conhecida por ser calórica e repleta de gorduras boas que ajudam a controlar o nível de triglicérides e colesterol ruim. E o óleo obtido a partir do abacate é consequentemente muito rico em nutrientes. Nesse post vou compartilhar as formas de usar o óleo de abacate para a beleza.

Óleo de Abacate

O óleo de abacate possui em sua composição diversas substâncias medicinais. Entre as mais ativas temos lecitinas, fitoesteróis (beta-sitosterol especialmente), gorduras monoinsaturadasvitamina A e um alto teor de vitamina E, que é quase o dobro presente no óleo de semente de uvas. O óleo é composto também de aminoácidos, como glutamina, que tem ação antioxidante, inibindo a formação de radicais livres, que desorganizam o núcleo das células.

| PELE SECA

A vitamina E tem quase tudo que é necessário para rejuvenescer a pele seca. Na verdade, esta é uma das substâncias mais importantes para a saúde da nossa pele. O óleo de abacate é rico em vitamina E e é seguro para uso como tratamento diário, mas não se esqueça de consultar a sua dermatologista.

| HIDRATANTE FACIAL

A função mais popular do óleo de abacate é a hidratação facial. A casca da fruta contém umectantes e você pode massagear a pele facial com o lado interno desta casca para ajudá-la a manter sua condição de umidade. A dica é aplicar este tratamento antes de dormir e deixar o óleo da casca do abacate agir no seu rosto durante a noite. Na manhã seguinte, lave o rosto normalmente e siga com a sua rotina de cuidados com a pele.

| COURO CABELUDO SECO

Para este tratamento, esse óleo trabalha em pleno potencial quando misturado com óleo de rícino (óleo extraído da mamona). Misture 1 colher de sopa de óleo de abacate e 1 colher de sopa de óleo de mamona. Em seguida, aqueça levemente a mistura. Use-o para massagear sua cabeça antes de dormir e deixe durante a noite. A mistura vai penetrar nos fios e também fornecerá nutrientes essenciais para o couro cabeludo. Lembre-se de lavar o cabelo com shampoo pela manhã. Além de útil para o couro cabeludo seco, este tratamento pode ajudá-la a se livrar de alguns problemas de cabelo, como a caspa, por exemplo.

Óleo de Abacate para a Beleza

Importante lembrar que você deve sempre procurar um dermatologista ou aromaterapeuta para avaliação e recomendação da dose adequada para as suas necessidades específicas.

Quer ler mais sobre outros óleos milagrosos?

| Óleo de Melaleuca
| Óleo de Rosa Mosqueta
| Óleo de Coco e de Argan
| Óleo de Pracaxi
| Óleo de Copaiba

E você? Já teve alguma experiência com o óleo de abacate? Gostou? Me conta aqui nos comentários! 

Nutrição, beleza e beijos
Chris

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo