Óleo de Buriti para a Beleza
Beleza
O buriti é um fruto tradicional da Região Amazônica, que nasce em uma palmeira alta e abundante. Esses frutos são saborosos e trazem diversos benefícios para a saúde. O óleo de buriti é extraído da castanha que fica na parte interna do fruto ou da sua polpa, e sua utilização vai desde a indústria de cosméticos até a indústria alimentícia. Confira nesse post os diversos benefícios desse óleo.
Óleo de Buriti
Os diversos benefícios do óleo de buriti se dão por conta do seu alto teor de vitaminas, minerais e outras substâncias presentes nele. Sua cor avermelhada já indica os altos teores de vitamina A (ou o betacaroteno, também presente na cenoura e em outros alimentos de cor vermelha e laranja), vitamina B1, B2 e B5, vitamina C, além de cálcio, fósforo, ferro e iodo. Outro benefício importante é a riqueza em carotenoides, uma substância com propriedades antioxidantes. Me diz se esse não é o óleo mais radiante que você já viu?!
| NA PELE
A riqueza em antioxidantes faz com que o óleo de buriti seja um aliado da pele radiante, saudável e sem rugas. Isso porque ele ajuda a manter a saúde das células, evitando o envelhecimento precoce. Além disso, ele age como um protetor solar natural, que evita a absorção de raios ultravioleta. Ele também é usado na fabricação de produtos pós-sol, já que ajuda na regeneração da pele e na cicatrização. Por fim, é preciso falar do seu poder de hidratação, que deixa qualquer pele mais radiante.
| NOS CABELOS
Como se trata de um óleo extremamente hidratante, o óleo de buriti é frequentemente usado na fabricação de cosméticos capilares, como shampoos, cremes, finalizantes, dentre outros. Quando for comprar um desses produtos, dê preferência para os que possuem esse óleo na sua composição. Se você preferir usar o óleo puro, basta aplicar nos cabelos úmidos ou secos, da mesma forma que você usa um finalizador. Ele vai fortalecer os fios, evitar a quebra e as pontas duplas, além de dar mais brilho e maciez.
Óleo de Buriti para a Beleza
Importante lembrar que você deve sempre procurar um dermatologista ou aromaterapeuta para avaliação e recomendação da dose adequada para as suas necessidades específicas.
Quer ler mais sobre outros óleos milagrosos?
| Óleo de Melaleuca
| Óleo de Rosa Mosqueta
| Óleo de Coco e de Argan
| Óleo de Pracaxi
| Óleo de Copaíba
| Óleo de Abacate
E você? Já teve alguma experiência com o óleo de buriti? Gostou? Me conta aqui nos comentários!
Nutrição, beleza e beijos
Chris