Minancora Seca Espinhas?

Mais um produto da época da vovó!! Quem aí nunca usou a pomada Minancora para secar espinhas?? Será que funciona mesmo?? Atendendo aos pedidos da Dra Andrea Leal (do insta mara sobre pele @peleemdia) minha seguidora do Instagram @chriscastro1 decidi hoje falar sobre a super famosa pomada Minancora. Minancora seca espinhas??

Minancora Seca Espinhas?

A Minancora é uma pomada bastante conhecida dos brasileiros, pois já existe e é vendida desde 1915, isso mesmo, 1915!!

Na embalagem você claramente tem as informações importantes sobre indicação e composição. Ela é indicada para o tratamento de problemas de pele como espinhas, frieiras, escaras, picadas de insetos e urticária e para o tratamento de pequenos e leves ferimentos na pele. E funciona mesmo?? Sim, devido a sua fórmula e o seu mecanismo de ação.

Minancora tem na sua composição Cânfora, Óxido de Zinco e Cloreto de Benzalcônio, compostos com ação antisséptica e cicatrizante, que formam uma camada protetora na pele que contribui para a diminuição da inflamação. Assim, Minancora pode ser usado no tratamento e prevenção de doenças na pele.

Frente da embalagem, com a composição bem evidente.

Verso da embalagem, as indicações do produto

Minancora Seca Espinhas?

Agora vamos falar com mais ênfase das indesejadas espinhas. As espinhas são pequenas inflamações na pele, geralmente associadas à presença de bactérias e excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Assim, a Minancora tem uma ação estratégica quando usada para seca as espinhas pois possui componentes antibactericidas e adstringentes.

O óxido de zinco em sua composição, possui ação antisséptica e anti-inflamatória, ou seja, age de forma antibactericida, assim, podendo auxiliar a secar as espinhas.

Já a cânfora e cloreto Benzalcônio, possuem ação adstringente, estando associado à contração os tecidos da pele, diminuição das secreções, formação uma camada protetora e colaboração com a diminuição da inflamação da pele. Existe também o efeito cicatrizante, que como o próprio nome já indica, faz com que o produto favoreça o processo de cicatrização.

Minancora, aprovada!!

Assim podemos deduzir que a Minancora pode inibir as substâncias que causam a acne, combater a proliferação de micro-organismos na superfície da pele, remover o excesso de oleosidade, prevenir o acúmulo de impurezas da pele e diminuir a inflamação da pele.

Produto aprovado!! Mas vale ressaltar que para pessoas que possuem acne severa, o recomendado é consultar o dermatologista. A Minancora poder ser um bom paliativo para espinhas pontuais, mas não é um tratamento para acne.

Nutrição, beleza e beijos,
Chris.

 

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

topo